Posted by: felipewolf | Lugares, Opinião 2 comentários em Metro-SP – Estações Brooklyn e Eucaliptos

Metro-SP – Estações Brooklyn e Eucaliptos

Bom/boa-Dia/Tarde/Noite galera xD

Venho trazer a vocês algumas impressões sobre as novas estações que estão sendo abertas ao público da cidade nossa de São Paulo.

Primeira: Estação Brooklyn.

Galera, como todas as novas estações que estão sendo feitas da linha 5-Lilàs, esta daqui, está incrivelmente bonita. Por fora temos o chamativo domo de vidro das estações novas, onde a principal função é sim, a de trazer luz para dentro das estações, além de embelezar a nossa nova arquitetura.

O Ponto que eu preciso destacar como relevante nessa estação e nas: Borba Gato e Alto da Boa vista, é mais a falta de identidade visual das estações.

Todas estão com um “ar” de inacabadas. Você olha para todos os lados oque você mais vai ver é Concreto, seja ele mais liso, na poeira, no ar, mais redondo ou quadrado.

A partir da estação adolfo pinheiro, você poderá esquecer muito facilmente que esta numa estação da linha lilas. Ao menos a estação, Alto da Boa vista tem na altura das plataformas e as sinalizações, mesmo que pocas, ja na cor lilas.

Das demais sitadas, ou nao tem cor lilas, ou tem apenas concreto com algumas instalações. Mas bem, querendo bem ou nao, elas estao prontas, minimamente sinalizadas, mas está funcional, ganhou ao menos 1 pontinho de 3 possiveis no geral para alguma casa de magia e bruxaria de hogwarts que voce queira ai dar.

Segunda e Ultima: Eucaliptos

É… Bem galera, esta me deixou assim… bem… sem palavras, acho que é a melhor definiçao.

Identidade Visual, é uma coisa que nesta aqui não falta. Tem cara e cor de Linha 5-lilás do metrô, porém, como podemos ver nas fotos mas, algumas placas informativas estão em azul o que me deixou, no minimo desanimado. Por enquanto é a única que esta sem as portas automaticas instaladas. Apesar da porta automática da estação Brooklyn ainda estar desativada entao, ela não fecha.

Cheguei na estaçao e senti aquele cheiro de concreto fresco, o que eu particularmente amo por que mostra o quão nova a estação é porém, pode ser que muita gente não goste, até ai, questão de gosto. Se você tem alguma “Ite” nao tratada, não vá ainda.

Não sei bem o que vocês podem achar ma, ver os ladrilhos Lilás ja me deixou animado, afinal, poucas das novas tem essa boniteza simples aliás, nenhuma das novas tem algum adereço assim.

IMG_20180307_114344

De uma maneira geral, todas as estações estão cruas, porém funcionais. Serão muito úteis todas elas, principalmente para nós da Zona Sul de Sao Paulo que só temos a linhas de onibus para fazer nossos trajetos pela região.

Pensando na mobilidade… Quanto antes as novas estações serem entregues melhor, mas que vamos demorar um pouco para achar elas bonitas por dentro, com certeza iremos. Afinal, todas as estações novas não tem nada de mais, a não ser a entrada, literalmente.

Vou deixar o link a baixo com as fotos das novas estações que eu for fazendo para vocês verem, não só da Lilás, fiquem a vontade 🙂

>> https://www.flickr.com/photos/101501601@N07/albums/72157691227584752

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários

  • Evely 08/03/2018 at 18:40

    Amei o conteúdo, Fe!
    As estações estão lindas mesmo, mas em alguns pontos parece que foram entregues às pressas! Adoro a sua sinceridade! <3

    Responder
    • ferilos 08/03/2018 at 18:52

      Fico feliz que tenha gostado Eve!
      Vamos ficar de olhos nas nossas estações em! 😉

      Responder

Deixe uma resposta