Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
Eu, gostaria de fazer um comentário sobre esse documentário da Netflix o qual, mencionei no título.
Honestamente, eu não tenho muita certeza se, fazer isso é o correto mas, também nunca fui muito do tipo que se preocupa com opiniões alheias ao ponto de não ter ou mudar a própria opinião assim, para se encaixar em determinados grupos de pessoas….
Posso afirmar, que o documentário é bem mais explicito sobre o assunto do que eu esperava.
De fato, mesmo eu trabalhando na ponta do “iceberg” ainda, durante a minha vida e aprendizado sobre essa área, já vi várias das situações citadas acontecerem o que me fizeram ter uma visão sobre o assunto, bem… precavida, desde cedo.
O caso de exemplo do documentário, foi taxado em respostas de empresas citadas, como exagero e abusivo, o que sendo bem sincero, é o que eu esperava que fossem responder.
O assunto é sério e delicado, e real porem, bem escondido de todos os olhos e ouvidos.
Sendo também sincero, o final do documentário muito representa as minhas ideias;
As coisas mudaram para melhor sim, ajudou muito as pessoas sim, e isso é ótimo por que, as coisas boas continuam aparecendo sim; mas o custo disso, que as pessoas não percebem que pagam, é muito alto…
Perder e/ou não desenvolver, a simples capacidade de interagir com outras pessoas, e se englobar em bolhas onde as pessoas concordam com você, sem ter o mínimo de vontade de obter o conhecimento, de outros pontos de vista, simplesmente foi uma parte ínfima do custo enorme que todos nós teremos de pagar um dia.
Foi um documentário visto com muito pé no chão e ciência da realidade; só espero que consiga ligar o botão em todas as pessoas que precisam, ter o botão ligado, de viver e aprender sobre a realidade, e que ela está sendo manipulada a sua frente, para que ela seja do jeito que você quer, e não do jeito que ela é:
Diferente para todos, e a necessidade de se adequar ela, é real.