Posted by: felipewolf | Indicação, Resenha Nenhum comentário em [Resenha] Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur

[Resenha] Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur

WhatsApp Image 2017-03-20 at 9.11.35 AM

Ola Galera! tudo bem? 🙂

Fazia tempo que eu não fazia um post, principalmente de resenha certo? Bem, é complicado mas, vamos levando e sempre que possivel, lendo e resenhando!

Primeiramente, gostaria de dar o nome do livro: Outros Jeitos de Usar a Boca, um nome muito, mas muito sugestivo mesmo! E a escolha do nome foi de propósito mesmo! pelo tema abordado no livro.

WhatsApp Image 2017-03-20 at 9.11.34 AM

Um Livro de poemas. Li um comentaro no Skoob sobre o livro que começou assim: “Você gosta de poemas? Sim? leia este livro. Não? Leia este livro tambem! Você vai adorar!” Ou algo assim rs.

Eu não posso falar que sou um fã de poemas mas, ate que gosto de ler alguns, porem não todos (como vocês viram, li este e apenas mais um: “Eu me Chamo Antonio”, que são dois livros de poemas e poesias bem diferentes do comum, por assim dizer).

O diferencial deste, é que, ao mesmo tempo que você esta lendo poemas escritos por uma indiano, você esta descobrindo e lendo a vida toda dela, desde quando ela era criança, ate a sua fase adulta, quando se tornou uma incrivel escritoa e popular! num local do mundo onde, o homem, o poder masculo, impera sobre a mulher.

è um livro que trata de sentimentos, da vida, da cultura das mulheres de forma geral e prega um pouco, mas muito pouco mesmo, de feminismo. A autora prefere, e eu também prefiro falar mais, de Igualdade. Nada é de ninguem, ninguem manda sobre o outro, Todos temos a nossa Liberdade.

Por isso este livro eu o considero sim! uma obra prima! porem sofrida da autora. Recomendo a sua leitura com ateção para você sentir, cada detalhe, da vida de uma mulher, nascida, criada, usada e abusada, e que ainda assim, nunca foi superada pelo seu medo de ser, uma mulher, Feliz.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta