Posted by: felipewolf | Resenha 1 comentário em [Resenha] Ilustre Poesia – Eu Me Chamo Antônio

[Resenha] Ilustre Poesia – Eu Me Chamo Antônio

Vocês acreditam que eu não sou fã de poesia?

Pois é… eu sou desses.

Mas no caso desse livro incrível de poesia, o que me chamou foi sim a caixa, a capa, tudo muito curiosamente me fez ter uma vontade imensa de ler este livro minusculo e fácil de ler, e realmente, todo esse aparato faz jus ao que tem lá no fundo da caixa, o conjunto de palavras e letras e desenhos que juntos, formam, uma ilustre Poesia.

Somos apresentados ao incrível Antônio.

Grande Antônio! Com certeza me fez pensar, mais ainda, nos sentimentos das coisas mais diminutas, inclusive, e obvio, até nos guardanapos.

As indagações desse personagem incrível, que todos nós já tivemos um dia, e a conversa dele com o próprio autor, nos leva para um mundo de esclarecimentos e amor, não só pelo próximo mas, principalmente, pelo amor próprio, para depois amar ao próximo novamente.

E pensar que o livro me pegou no momento que eu li “é Tão Fútil Falar só de Amor“.

Por que falar apenas disso se o mundo é tão grande? Por que os poetas falariam só disso se o universo tem não só o amor, mas ele todo em si para ser descoberto pelas suas palavras e sentimentos?

Querem saber?

Antônio, você foi muito corajoso! um bravo guerreiro! Juntando a sua coragem e a um encontro emocionante com um poeta, você deu voz aos seus sentimentos, Espero que todos que leiam isto, leiam os sentimentos seus e aprendam, que o universo sempre vai nos unir de alguma maneira, mesmo que nos leve para longe, muito, mas muito longe mesmo.

Tags:, , , , , , , , ,

1 comentário

    Deixe uma resposta