Posted by: felipewolf | Sem categoria Nenhum comentário em [Resenha/Opinião]Filme – Bicho de Sete Cabeças

[Resenha/Opinião]Filme – Bicho de Sete Cabeças

Bom dia / Tarde / Noite meu caro leitor!

Como estão? espero que bem viu! >:(

rsrsrs

Bem galera, trago a vocês a minha opinião desse filme nacional de nome:

Bicho de Sete Cabeças

 

Filme de 2001, com participações especais bem conhecidas do nosso elenco de atores da nossa televisão e de fora dela. Rodrigo santoro tem destaque no papel de principal de Neto. Garoto rebelde que se encontra acuando e perdido, com algumas má influencias por perto que o faz cometer erros severos e marcas para a vida toda.

Fui ver o filme a pedido de uma amiga por conta da faculdade dela, então, acabei levando em conta muitos pontos criticos sobre o filme como, o tratamento dado a pessoas em hospitais e, principalmente, o tratamento nao humanitario dado aos dependentes químicos.

bicho-de-7-cabecas04Durante o desenrolar da história, podemos perceber varios detalhes de como a vida era/é ainda sobre o tema do jovem adolescente, rebelde ou nao.

Aquela pessoa que esta na idade que precisa mais ser OUVIDA do que, feita escutar.

Claramente, o filme passa justamente essa mensagem. De como os jovens sao ignorados pelos pais nas mais diversas vezes e formas, ao mesmo tempo que demonstra a preocupaçao exagerada e não fundamentada que a maioria dos pais tem pelos filhos.

O que eu pessoalmente chamo de “Achismo”.

Um dos mais do nosso novo século, com certeza ele não é.

fdf4daed2baed373362c91dce401d38c

Com certeza uma cena que, percebi que chegaria cedo ou tarde, com o decorrer da historia. Afinal, um jovem, rebelde, em condição saudável, não quer ser mantido em cativeiro hospitalar.

20197339

Olha, para filme, que… Por mais incrível que pareca, se importa com pessoas. Achei desconsertante rever como era a situação das pessoas naquela época.

Acreditando em médicos renomados que cobravam caro (exorbitantes), para trazer um dependente químico de volta a realidade social do mundo.

E o filme ainda, não perdeu oportunidade e comparou o tratamento numa instituição privada com uma publica.

Ideia Genial na minha opinião.

Não vou dar mais spoiler sobre o filme mas, talvez todas as pessoas devem ver ele ao menos uma vez. Perceber o quão cego uma pessoa pode ser é bom, e muito provável, vendo os erros dos outros. Seja médico ou familiar.

Complicado….

O filme foi baseado na autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos. Que fala justamente por tudo que o autor passou em locais como esses, ditos como para, salvar dependentes químicos.

Galera, o filme tem no youtube, sitam-se livres para assistir ele. E boa sorte a todos nós.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta