IMG_20190204_173001
Amigos e Colegas!
Seus Lindos T_T
Evely - A Garota ao Quadrado
Pensa numa pessoa que vai trazer a voçês, um dos melhores pontos de vista que eu li do meu livro, e ainda é uma grandíssima amiga. Então, vamos começar!
A leitora
“Contos de um Lobo na Cidade” é o livro de estreia do autor Felipe Sena Pereira (que orgulho escrever isso, Fe!) e fazer a resenha desse livro tão especial não é uma tarefa fácil pra mim. Na verdade, é uma super responsabilidade!
O primeiro volume, que dá início a uma série de livros, é dividido em 18 contos e em duas partes. O livro é do gênero de fantasia e cada conto segue uma trama diferente, mas que tem por conexão um Lobo em corpo de homem, que, sempre observador, permeia pela cidade onde nasceu e cresceu e nela vive experiências incríveis, algumas delas são coisas do dia a dia que ganham um toque extra sensorial.
As histórias têm começo, meio e fim definidos em cada conto, exceto “Uma Corrida no Reino de Wanttz”, que possui 3 partes e “3 Cenas”, que o nome já diz tudo. Confesso que não sei gosto muito disso, pois alguns deixam aquela sensação de [preciso saber o que aconteceu depois disso] ou [quero que essa aventura continue], mas esse formato nos faz usar a imaginação e sonhar alto. Todos os contos trazem uma mensagem especial que, muitas vezes, despertam nossos sentimentos, através de uma linguagem que é fantasiosa e ao mesmo tempo poética, sem perder o toque de realidade.
São vários contos e eu gostei de todos, mas claro que tenho o meu preferido, “Diferença entre Sonho e Realidade”. Eu li esse conto mais de uma vez, do tanto que gostei e ele ganhou um carinho especial, por parecer algo que aconteceu comigo, sabe? Ele é curtinho, mas não poderia ser mais perfeito. Outro conto que eu amei é “Sonhos de uma Noite”, que tem trechos parecidos com o que eu e o Fe vivíamos na adolescência. Na verdade, se eu for descrever todos os meus preferidos, vou acabar falando de um por um aqui.
Bora Ler tudo na Íntegra?
Esse foi um pequeno resumo da Resenha dessa Amiga incrível que tenho, se quiserem ler Tudo na íntegra, só clicar no botão a baixo! Obrigado por tudo Evee <3
Quero ler Tudo!

Michel Novais

“Contos de um lobo na cidade é uma obra individual e de tonalidade ingênua e amigável de Felipe Sena. Em um apanhado de contos ilustrados com técnicas variadas, o autor explora diferentes ambientações sentimentais pessoais e relações humanas num exponencial pioneiro para amantes de historias antropomórficas.”

Larissa Furigo

“Com muita sabedoria e talento, Felipe Sena nos apresenta um livro bastante eclético tanto em seus contextos como em suas reflexões. Abordando temas muitas vezes simples, o autor nos mostra perspectivas diferenciadas, ate mesmo inusitadas, que levam o leitor a repensar seus conceitos, ou pelo menos, buscar apreender as ideias mostradas por Sena. A leitura flui muito bem, sendo fácil e bem ritmada. Recomendo a todos que se interessem por contos e novas historias, por textos subjetivos e profundos que nos levam a refletir.”

Marriete Santana

Felipe nos mostra através de contos fantásticos, sonhos e desejos de um jovem, que, acredita que a fantasia é tão palpável quanto a realidade. Através de personagens antropomorfos vive aventuras inimagináveis, assim como também descreve números sentimentos completamente humanos: raiva, frieza, justiça, competitividade, entre outros. É possível também perceber seu encanto pela natureza e pelo belo. Não é raro visualizar em seus contos, o pôr-do-sol, florestas belas e insinuações a estações privilegiadas. A subjetividade que Felipe utiliza em seus contos é suficiente para levar seus leitores ao mundo da fantasia, mas, ao mesmo tempo, os faz refletir em sentimentos muitas vezes bem guardados e que não são tão bem percebidos. Meu conto preferido desse livro é “Diferença entre sonho e realidade”. Felipe escreveu com uma delicadeza de sentimentos e uma riqueza de poesia que me encantou. Instagram: @marryaquinnah_resenhando

Bruno Lima Campo

Com a mente aberta podemos viajar a mundos incríveis. Alguns desses mundos são retratados em Contos de um Lobo na Cidade, onde são reunidos algumas histórias com muitos seres fantásticos em situações tocantes e seus conflitos entre desejos e sentimentos fortes. Um bom exemplo disso é retratado no conto Uma Corrida no Reino de Wanttz, onde podemos sentir o desejo de todas as criaturas em obter aquilo que seu coração tanto quer, algo que podemos comparar a nós mesmos: o quão longe correríamos para obter o que tanto desejamos?“
Gente que Entende do Assunto!
Obrigado T_T
Instagram: @Tatiane_entre_livros
Hoje vim indicar para vcs um livro de contos que a única conexão que tem entre si é o protagonista que é um lobo em corpo de homem vagando pela cidade onde nasceu e cresceu vivendo em cada conto experiências incríveis.
Instagram: @Tatiane_entre_livros
O autor consegue transmitir através da escrita o amor pela natureza e alguns contos ele consegue nos levar para paisagens incríveis. Uma coisa que eu amei no livro é a edição que esta muito linda com várias ilustrações e o autor muitas vezes traz a trilha sonora do conto.
Instagram: @Tatiane_entre_livros
Meus contos favoritos foram: "A Bola Perdida", "Diferença entre Sonho e Realidade" e "Sonhos de Um Noite".
Instagram: @lovemybookss
"Esta resenha será um tanto quanto difícil, já que este singelo livro, carrega uma bagagem bem grande  de metáforas e reflexões para as quais nem sei se eu estava preparado." Assim começa uma resenha que eu fiquei, extremamente feliz! ao começar a ler sobre meu livro!
Facebook: @lovemybookss
"É sério, não estava nem um pouco preparado para o que eu iria encontrar neste livro. E sim isso é sensacional. Afinal sempre é muito bom pegarmos algo para ler e nos surpreendermos positivamente." Assim foi, cada frase dessa opinião simplesmente encheu de lagrimas de felicidade meus olhos...
Site: lovemybookss.com.br
Super recomendo dar uma lida nessa resenha, simplesmente fantastica e me emocionou muito! Agradeço de coração ao pessoal que recebeu o livro e fez essa resenha emocionante! Se quiser ler a resenha na íntegra, só clicar no botão! Obrigado!!
Clique-me 😉
Primeiras Impressões - Editora PenDragon
Resenha de Unicórnio
Sinopse: "Você já parou pra ler hoje? Ver as luzes que existem ao redor? Cada ponto brilhante no limiar da sua cidade? Contos de um lobo na cidade é uma série de histórias que não tem conexão entre si, mas... .
A opinião?
🦄Unicórnio fala: Nosso personagem principal é um Lobo em corpo de homem que vive andando na cidade em que nasceu e cresceu como Homem. Ele pode interagir com qualquer tipo de ser, humano ou não, e isso deixa ele meio doido.
Ler na íntegra?
Voçê Pode ler o post na íntegra no facebook! só clicar no botão a baixo!
Clica Aqui! 😀
Vitamina Livros
Minhas Primeiras Impressões ao analisar alguns contos do autor Felipe Sena foi um tanto confusa. Seu livro promete trazer uma premissa de fantasia com um mix de emoções como o autor diz na entrevista que foi feita aqui no blog, mas eu infelizmente não consegui sentir muito disso. Li algumas vezes os mesmos contos para assim tentar assimilar algo que me fizesse entender realmente o que autor queria passar em cada pedaço de sua obra.
Tudo depende?
Num dos contos senti um ar de comédia em relação à como aconteceu dilúvio na terra, já em outro senti sim um filete de tristeza, mas ficou ainda muito metafórico o modo como o autor expôs aquele sentimento e o cenário que estava se passando ali. Claro, que outras pessoas podem se surpreender e ter uma mente mais aberta para o estilo de escrita do autor e entender toda sua obra.
Sentimento
Um dos contos é a personificação do clip da música Rolling In The Deep da cantora Adele, o que me trouxe mais dúvidas sobre o motivo disso e o sentido do conto. Em dois contos, Ignis e Miraculoso Mundo havia uma frase de iniciação do conto que eu vou guardá-las comigo, pois consegui senti-las mais profundamente do que nos contos em si.
Quer ler o Resto?
Vou deixar o Link para o blog Vitamina Livros para voçê ler toda a matéria e descobrir por si o final dessa impressão.
Só me Clicar 😀