Posted by: felipewolf | Indicação, Lugares Nenhum comentário em [Indicação/Lugar]Precisando de um lugar tranquilo de verdade, para relaxar? Que tal um chá?

[Indicação/Lugar]Precisando de um lugar tranquilo de verdade, para relaxar? Que tal um chá?

Mais um lugar maravilhoso nessa cidade que eu descobri com a ajuda da minha companheira e amiga, de todas as horas, e principalmente nos cafés! Evely (@GarotaaoQuadrado)

Vamos falar um pouco de chás, mas especificamente sobre o Chá Yê, aqui em São Paulo.

A casa de chás, Cha Yê, é um lugar que eu posso dizer. Todos nós precisamos ou precisaremos dela um dia.

Um ambiente extremamente agradável aos olhos, com estilo oriental em sua composição por inteira. Muita madeira e amadeirado. Sem cores ou cheiros fortes, sem barulho (pois o ambiente é fechado).

Um ambiente que só de você entrar, instantâneamente se acalma a mente e o corpo, e assim, o espírito.

A casa é especializada em servir chás chineses, então não espere chegar lá e encontrar um chá “mate leão” por exemplo. 

A cartela é bem diversificada mas pode ser que,para quem não esta muito acostumado com chás orientais, seria bem interessante tirar as duvidas com os atendentes pois, eles são diferentes das infusões de flores e frutas que tomamos geralmente.

O conhecimento minimo, a gente precisa ter: Chá somente branco, preto e verde.

Lá você aprende que o chinês realmente toma chá e não infusão. Eles fervem as folhas na temperatura certa e o conjunto certo para cada tipo de chá que você queira.

Além de muito conhecimento e chás diversos (amo muito tudo isso!), você pode tomar até 3x o mesmo chá, pagando apenas uma vez, algo até incomum em são paulo, levando em consideração o que nós bebemos no geral, e sim, isto é um maravilhoso diferencial.

Para finalizar esse post indicativo, quero convidar a todos para conhecer o lugar! Vale muito a pena, e assim como eu vou voltar lá, no horario do almoço ou janta, para provar o cardápio de carnes, espero que todos possam ir apreciar o ambiente, e essa casa de chá que ganhou muito, da minha atenção! Não vejo a hora de volta… *-*

Tags:, , ,

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta